Acusado de pistolagem no Jaguaribe é preso em Fortaleza

Marciano de Carvalho Diógenes
Um homem acusado de praticar crimes de pistolagem na região do Vale do Jaguaribe foi preso ontem em Fortaleza, depois de flagrado com drogas, armas e munição. Marciano de Carvalho Diógenes é suspeito de envolvimento em pelo menos dez assassinatos. Segundo a Polícia, existem três mandados de prisão preventiva contra ele em Jaguaribara, Jaguaretama e no Jaguaribe.

Em Fortaleza, ele usava documentos falsos, em nome de Antônio Iuir dos Santos Araújo. Ele foi preso ontem à tarde, no bairro Lagoa Redonda, depois que a Polícia recebeu uma denúncia. Com ele, a Polícia apreendeu uma pistola de calibre 45, de uso exclusivo das Forças Armadas, além de 48 papelotes de crack, quatro telefones celulares, carregadores e material para embalar drogas.

O delegado do 35º Distrito Policial, William Cordeiro, informou que duas mulheres que acompanhavam Marciano também foram levadas ao 35º DP. “Primeiro ele se disse inocente. Depois assumiu o nome falso”, contou o delegado. Uma das mulheres se disse dona da droga e acusava a proprietária da casa como sendo a dona da arma. “Vamos apurar todas as informações durante as investigações”.

Quanto a Marciano, o delegado explicou que ele foi transferido para a Delegacia de Capturas. A informação que a Polícia conseguiu sobre o acusado é de que no Vale do Jaguaribe, ele é conhecido pelo apelido de “Galego do Biel” e fazia parte de um bando de pistoleiros da região. O líder do grupo é um homem, identificado como Sebastião Diógenes, que já está preso.