Carnaval em Aracati é suspenso até serem feitas adequações no hospital municipal

A justiça de Aracati deferiu uma medida liminar determinando que o prefeito do município, Expedito Ferreira da Costa, não promova qualquer festa de Carnaval ou gastos públicos até que seja regularizado o Sistema Municipal de Saúde. O descumprimento da decisão acarretará na aplicação de multa equivalente a R$ 50 mil por dia.
Segundo informações do Ministério Público Estadual (MPE), está determinado o prazo de 90 dias para que o Município de Aracati e o Estado do Ceará tomem as providências necessárias a sanar a situação do Hospital Municipal Dr. Eduardo Dias.
O local, segundo o MPE, não cumpre o Termo de Adesão nº 03/2010 – Manutenção e Funcionamento dos Hospitais Polo sob o gerenciamento da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, que deve tornar operacional os hospitais públicos. Caso não sejam feitas adequações na unidade de saúde, ele corre o risco de ser interditado. Uma perícia será feita no local em um prazo de 30 dias.
(O Povo Online)
Compilado do http://dialogospoliticos.wordpress.com
Outros links sobre a matéria;
Saúde Pública: Justiça impede carnaval em Aracati http://www.jusbrasil.com.br

Carnaval em Aracati é suspenso até serem feitas adequações no hospital municipal. http://dialogospoliticos.wordpress.com/

Carnaval em Aracati é suspenso até que sejam feitas adequações no hospital municipal http://www.opovo.com.br

Justiça impede a realização do Carnaval de Aracati deste ano. http://www.cearaagora.com.br