Como a visita de Barack Obama ao Brasil afeta o Ceará

Um dos 200 convidados para o almoço que a presidente Dilma Rousseff (PT) oferecerá a Barack Obama, o governador Cid Gomes (PSB) deverá tratar do empréstimo de U$ 120 milhões do Eximbank
Como a visita de Barack Obama ao Brasil afeta o Ceará
O motivo do cancelamento da programação do “Governo do Ceará na Minha Cidade”, que ocorreria hoje no município de Sobral, é de natureza internacional. O governador Cid Gomes (PSB) participará do almoço oferecido pela presidente Dilma Rousseff (PT) ao presidente norte-americano, Barack Obama, em Brasília.
Cid é um dos 200 convidados para o almoço, onde serão servidos pratos tipicamente brasileiros, como picanha, baião de dois, legumes, frutas tropicais e sorvete de graviola, seguido de vinho tinto nacional da casa Valduga.

De acordo com a assessoria de imprensa do Itamaraty, todos os ex-presidentes e atuais governadores foram convidados. Fernando Henrique Cardoso já confirmou presença ao evento, enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, por meio de sua assessora, que não comparecerá ao evento.

Acquario do Ceará
Grande aposta do Governo do Estado para fomentar o turismo de lazer no Estado, o Acquario Ceará entrará na pauta econômica de Dilma com Barack Obama, segundo divulgou em seu Twitter, o secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia.

Isso porque o equipamento será viabilizado com recursos originários de empréstimo de U$ 120 milhões junto ao Export-Import Bank of the United States (Eximnank), que é uma instituição financeira de fomento dos Estados Unidos que atua no Exterior.

Do valor total do financiamento, U$ 105 milhões são do banco e o restante é uma contrapartida do Governo cearense. De acordo com a assessoria da Secretaria do Turismo (Setur), as transações com o banco foram autorizadas pelo Governo Federal há 12 anos, mas essa será a primeira vez que um órgão público brasileiro capta financiamentos com o Eximbank.
Copilado do site: http://www.tvrussas.com.br/index.php?sec=verNoticia&t=Como-a-visita-de-Barack-Obama-ao-Brasil-afeta-o-Ceara&idNot=460