"Presídio de Aracati parece mais uma favela e oferece verdadeiro perigo ao cidadão". Declarou o Capitão PM Paulo de Tasso.

Sob comando do Capitão Paulo de Tasso, aconteceu ontem, terça-feira (26), por volta das cinco horas da manhã, mais uma vistoria no presídio de Aracati. A Polícia Militar realizou a revista nas celas da Cadeia Pública do município, um dos mais importantes do litoral leste do Ceará que desencadeou com apreensão de enorme existência de aparelhos de telefones celulares, cachimbos utilizados para o uso de crack e armas artesanais, conhecidas como cossocos. Ao todo, foram apreendidos cinco celulares, três baterias, dois chips, três carregadores, dois cachimbos para o uso da droga e dois cossocos. O material foi levado para a Unidade de Segurança Integrada (USI), em Aracati.
O Capitão Paulo de Tasso disse que " a superlotação nas celas impede uma ação mais eficaz na averiguação em sua totalidade. São mais de 100 presos onde comportaria aproximadamente apenas trinta e três detentos e o presídio oferece muito perigo ao povo de Aracati se parecendo mais com uma verdadeira favela" Completou o Capitão PM Paulo de Tasso, que, dentro dos limites vem realizando um excelente trabalho junto ao comando do policiamento miltar do município de Aracati.
Fonte: TV Sinal de Aracati