Empresa de 'cadeados' de segurança de sites tem sistema invadido

A companhia trabalha com certificados de segurança responsáveis pelos 'cadeados' nos navegadores dos usuários, por exemplo, em sites de banco.
A Comodo Brasil, revendedora da empresa de segurança Comodo, teve informações parciais de um banco de dados divulgadas na Internet. A companhia trabalha com certificados de segurança responsáveis pelos “cadeados” nos navegadores dos usuários, por exemplo, em sites de banco.

A invasão de hackers ocorreu durante um fim de semana, mas, segundo a empresa, o sistema que emite os certificados não foi invadido. Em comunicado, a Cômodo Brasil apontou que o invasor só teve acesso ao banco de dados de clientes para controle interno. “Este sistema não é o sistema de emissão da Comodo, é somente um controle de clientes onde não armazenamos nenhuma informação de senha, cartões ou chaves privativas”, destacou.

Em março desse ano, uma filial européia da empresa sofreu uma invasão ao sistema de emissão de certificados. Um hacker iraniano conseguiu criar certificados falsos para sites populares. Dessa forma, ele poderia ter criado páginas clonadas que exibissem o “cadeado de segurança” no navegador.

De acordo com a empresa, o fato ocorrido no Brasil não atingiu esse sistema, ficando restrito ao banco de dados de clientes. “Continuaremos investigando e concentrando todos os nossos esforços para resolver o ocorrido e descobrir o que causou a vulnerabilidade que possibilitou este ataque”, informou a Comodo Brasil.
 
Fonte:O POVO Online