IESB / UNIVES / MONTENEGRO. Administrando saberes: Aracati em análise!

Aconteceu na noite de segunda-feira 30 de maio o seminário "Administrando saberes: Aracati em análise! A construção social começa dentro de cada um". O evento foi realizado sob coordenação do professor de sociologia da UNIVES/Aracati, o Cientista Social Kledson Giló que fez uma explanação sobre o momento da noite.
"A sociologia é uma ciência que estuda o comportamento humano em função do meio e os processos que interligam o indivíduo em associações, grupos e instituições e administrar; é dirigir uma organização utilizando técnicas de gestão para que alcance seus objetivos de forma eficiente, eficaz e com responsabilidade social e ambiental." (Foto: Professor Kledson cumprimenta professor de matemática Cristiano que liberou sua turma para participar do seminário).
Composição de mesa
- Administrador da empresa Ivan Silvério Contabilidades – empresário Ivan Silvério.

-
Apresentador da TV Sinal, músico saxofonista e aluno de administração Sandro Guimarães
- O empresário e aluno de administração Raimundo Nonato.

- Professor Geysler Giló, formado em administração, especializado e gestão de pessoas na UnP - RN.

-
Coordenadora professora Socorro Matos, representando o Coordenador da IESB; (professor Francisco Islau Nunes.)
Após composição da mesa, a aluna da turma de administração “d”, Eliene Soares (foto), fez sua apresentação aos acadêmicos de administração fazendo-os entender um pouco sobre o curso e a relação com a sociologia. Em seguida os componentes da mesa fizeram uso da palavra.
Em um dos momentos mais esperado do evento ficou por conta do convidado empresário Ivan Silvério que fez exposição do tema: Administrando saberes: Aracati em análise! A construção social começa dentro de cada um.” Durante sua explanação Ivan Silvério destacou como exemplo o mega empresário brasileiro Eike Batista, 53 anos, nasceu em Governador Valadares. É um dos sete filhos do empresário Eliezer Batista, ministro das Minas e Energia no Governo João Goulart e, ao longo de boa parte da ditadura militar, presidente da Companhia Vale do Rio Doce. Vendedor de seguros de porta em porta, Eike se formou em engenharia metalúrgica e hoje é empresário dos setores de mineração e petróleo. Os negócios foram crescendo e se diversificando ao extremo. Sob seu comando existe estaleiro, hotel, restaurante, minas de ferro e muito mais. Arriscar é algo que ele faz muito bem. Em 2008, foi considerado o 142º homem mais rico do mundo. Este ano tornou-se conhecido por grande parte dos brasileiros por conquistar a maior fortuna do país, avaliada em 27 bilhões de dólares (R$ 48,6 bilhões), segundo a revista Forbes (março de 2010). Eike Batista é a 8ª pessoa mais rica do Brasil e a 61ª mais rica do planeta, segundo a mesma revista.
Acadêmicos da turma de administração da UNIVES "D", em momento de confrarternização.

Fonte: Aracati em foco