PMtur prende dois homens em Icapuí acusados de participarem de uma quadrilha interestadual

Peterson Menezes de Souza, de 30 anos e Aureliano Rodrigues de Souza, de 33 anos foram presos na manhã de hoje por participem de uma quadrilha especializada em assaltos a casas de veraneio em Icapuí. Segundo a polícia a dupla assaltou a casa de veraneio na praia de peixe gordo, onde estavam dois policiais rodoviários federais. Os bandidos levaram celulares, 50 mil reais em jóias, um revólver calibre 32 e outros objetos de valor.
Na fuga os criminosos atolaram este veículo celta de placas MYK 0678, do Rio Grande do Norte na areia da praia. O carro foi coberto pela maré, ficou completamente destruído e precisou ser rebocado pelo Troler do batalhão de policiamento turístico. Um cerco foi montado por policiais do BPtur, policiamento ostensivo geral e policiais do Rio Grande do Norte, mas os demais bandidos não foram encontrados.
De acordo com o comandante da polícia militar de Icapuí, subtenente Marco Ribeiro, há um mês a quadrilha vem agindo em assaltos à casas de veraneio.
Na noite de ontem um morador que preferiu não se identificar disse que também teve a casa invadida por bandidos durante uma tentativa de assalto. Nada foi levado, mas a vítima contou que um dos assaltantes o ameaçou com uma arma. Os homens foram levados para a unidade de segurança integrada de Aracati e autuados por roubo. Os objetos roubados não foram recuperados.
Fotos: Bebeto Andrade
Por Mara Rodrigues
Fonte site da Canoa FM